comercial@dnageneticadobrasil.com.br Termo em branco(49) 3323-0795

DNA Genética do Brasil realiza explanação sobre o Projeto de Melhoramento Genético para produtores da Cooperativa A1

19 de Janeiro de 2019, 19:26

Img 20190116 wa0071

No dia 15 de Janeiro a DNA Genética do Brasil esteve junto a Cooperativa A1, em Palmitos - SC, seus produtores de leite, associados e clientes, falando sobre a importância do uso correto da Genômica Aplicada, auxiliada pela Bioinformática no processo de melhoramento genético em bovinos leiteiros. Na oportunidade Celso Barbiero (Diretor Técnico e Geneticista da DNA Genética) falou sobre o início da Genômica como ferramenta de melhoramento genético, e sobre como o programa de Gestão Genética - DINAREADING Genômica Aplicada possibilita a formulação de equações de predição com uso de dados genômicos, além de uma gama de relatórios e formatação de perfis para determinação de caminhos no progresso genético.

Barbiero ainda destacou o custo benefício na utilização material genético (sêmen) com leitura de DNA, bem como o salto que se tem em virtude de ter maior pressão de seleção nas características desejadas, e por consequência, a diminuição do intervalo de geração (benefícios esses com o uso de material genômico). Também apontou a diferença dos resultados das primeiras coletas de DNA realizadas na cooperativa, bem como a melhora genética obtida nos resultados do DNA das filhas que foram coletadas recentemente.

"Estamos atingindo o nosso objetivo que é melhorar o rebanho leiteiro da cooperativa, seguindo os moldes do MGA, Modelo Genético Aurora." destacou.

 

A DNA Genética do Brasil agradece pela confiança e parabeniza a todos pelo evento!

 

DNA Genética do Brasil informação com resultados!!

 

COMENTAR

0 Comentário(s)