comercial@dnageneticadobrasil.com.br Termo em branco(49) 3323-0795

DNA Genética do Brasil e ASCOL se reúnem para trabalhar em parceria no Brasil

07 de Outubro de 2019, 10:34

Ascol%20dna

No mês de Setembro de 2019 esteve visitando as dependências da DNA Genética do Brasil, o Sr.Carlos Baamonde, diretor geral da ASCOL - Cooperativa de Seleção Genética Bovina Européia. O intuito da visita foi para fazer uma análise da possibilidade e desenvolver trabalhos em conjunto no Brasil. A aproximação foi muito boa e a possibilidade de desenvolvermos os trabalhos em 2020 é grande, segundo o Geneticista e Diretor Técnico da DNA Genética do Brasil, Sr. Celso Barbiero.
A ASCOL é uma grande empresa de melhoramento genético bovino. É uma cooperativa que conta hoje com aproximadamente mil associados, e desenvolve genética para os mesmos, como ponto base. Assim ela adquire o que há de melhor em genética no mundo inteiro, para repassar aos seu associados.
Com filosofia de seleção genética alinhada com o que necessitamos nos rebanhos do Sul do Brasil, que são animais fortes, com boa capacidade corporal, boa estrutura, ótima produção de leite, excelente sistema mamário e acima de tudo uma excepcional produção de sólidos. Assim, nos dá a entender que poderemos sim desenvolver um trabalho em conjunto para os próximos anos. O grande diferencial da conversa, não foi somente sobre genética, e sim, a troca de tecnologias entre as empresas, podendo assim ser aplicado nos projetos em que a DNA Genética está desenvolvendo no Sul do Brasil - complementa Celso Barbiero.

DNA Genética do Brasil, trabalho de resultados!!

COMENTAR

0 Comentário(s)